A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica vai estar em Aljezur, no dia 8 de Janeiro, entre as 18:00 e as 20:30, nos Paços do Concelho, na Sala de Sessões, para um Seminário sobre agricultura biológica intitulado «Cultivar uma PAC mais verde».
Aljezur vai receber a AGROBIO nos Paços do Concelho, na próxima sexta- feira dia 8 de Janeiro, para um Seminário que tem como tema central a agricultura biológica, «Cultivar uma PAC mais Verde». O encontro visa promover a Agricultura Biológica sensibilizando os participantes para os aspetos relativos à sua produção e consumo.
Na abertura do seminário estarão José Amarelinho, Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, Fernando Severino, diretor regional da DRAP Algarve e Jaime Ferreira, Presidente da direção da Agrobio. Na segunda parte do seminário António Lopes da Agrobio falará sobre a alimentação, produção e comercialização da Agricultura Biológica assim como da formação existente, enquanto que Jaime Ferreira trará à mesa a nova Política Agrícola Comum. Como habitual nas ações do «Cultivar uma PAC mais Verde» no final haverá espaço para o público ficar a conhecer a Bolsa Nacional de Terras com Nuno Russo, coordenador nacional desta medida.
A entrada é gratuita, mas a participação no seminário está sujeita a inscrição. A inscrição pode ser feita num formulário digital aqui. Para informações gerais o número de contacto é o 213 641 354
Mostrar mensagens com a etiqueta seminário. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta seminário. Mostrar todas as mensagens
domingo, 3 de janeiro de 2016
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Portimão - SEMINARIO "COMO INICIAR UM ALOJAMENTO LOCAL" - Dia 25 novembro 2015
Se exerce ou está prestes a iniciar atividade no sector do Alojamento Local, este evento é para si!
A ALEP - Associação do Alojamento Local em Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, vai organizar no próximo dia 25 de novembro, no Museu de Portimão, o Seminário "Como iniciar um Alojamento Local" e o Workshop "Guia Prático da Fiscalidade no Alojamento Local".
Mais informações e inscrições em http://www.alep.pt/agenda
A ALEP - Associação do Alojamento Local em Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, vai organizar no próximo dia 25 de novembro, no Museu de Portimão, o Seminário "Como iniciar um Alojamento Local" e o Workshop "Guia Prático da Fiscalidade no Alojamento Local".
Mais informações e inscrições em http://www.alep.pt/agenda
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Faro - Seminário Cooperação Deficiência e Cidadania Ativa - Dia 27 novembro 2015.
O Município de Faro no âmbito da dinamização do Conselho Local de Ação Social de Faro e do trabalho desenvolvido no seio do Grupo de Trabalho da Área da Deficiência vai promover no próximo dia 27 de novembro pelas 14h30 no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro o Seminário Cooperação Deficiência e Cidadania Ativa.
Esta iniciativa enquadra-se no Ano Europeu do Desenvolvimento e pretende potenciar sinergias que visem dar visibilidade à temática da deficiência e da igualdade universal, promover uma plataforma de troca de conhecimentos, reflexão de metodologias e estratégias de intervenção social, destacando casos de sucesso e boas práticas de cooperação existentes no campo da promoção, integração e autonomia das pessoas com deficiência.
Com vista a contribuir para a melhoraria das condições de vida e para o garantir do exercício dos direitos destes cidadãos, visa ainda ao trazer ao distrito alguns especialistas na matéria, estimular o desenvolvimento local de políticas sociais mais ativas e participadas na área da deficiência.
Informações adicionais:
Departamento de Ação Social e Educação
Serviço de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência
Tlf. 289870869
Inscrições online gratuitas mas obrigatórias em:
https://docs.google.com/forms/d/1l3CAPFx6mB-vvSJDof-I_6_3tm43ik4pyBAyi3OoifE/viewform?c=0&w=1
Esta iniciativa enquadra-se no Ano Europeu do Desenvolvimento e pretende potenciar sinergias que visem dar visibilidade à temática da deficiência e da igualdade universal, promover uma plataforma de troca de conhecimentos, reflexão de metodologias e estratégias de intervenção social, destacando casos de sucesso e boas práticas de cooperação existentes no campo da promoção, integração e autonomia das pessoas com deficiência.
Com vista a contribuir para a melhoraria das condições de vida e para o garantir do exercício dos direitos destes cidadãos, visa ainda ao trazer ao distrito alguns especialistas na matéria, estimular o desenvolvimento local de políticas sociais mais ativas e participadas na área da deficiência.
Informações adicionais:
Departamento de Ação Social e Educação
Serviço de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência
Tlf. 289870869
Inscrições online gratuitas mas obrigatórias em:
https://docs.google.com/forms/d/1l3CAPFx6mB-vvSJDof-I_6_3tm43ik4pyBAyi3OoifE/viewform?c=0&w=1
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Olhão - Seminário de boas práticas na intervenção com jovens - Dia 16 de outubro 2015.
Seminário de boas práticas na intervenção com jovens.
A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, no âmbito das atividades do Projeto Mais Sucesso E5G, está a organizar um seminário subordinado ao tema “Partilha de Boas Práticas na Intervenção com Jovens”, que se realiza no próximo dia 16 de outubro, no Centro Comunitário Bairro 28 de Setembro, da Cruz Vermelha de Olhão.
O objetivo da iniciativa é criar momentos de reflexão e partilha entre os participantes, no sentido de contribuir para uma intervenção integrada junto das comunidades juvenis.
O programa do seminário contempla um conjunto de mesas redondas, workshops e um painel de partilha de boas práticas. O programa detalhado pode ser consultado no site da associação juvenil olhanense, em www.mojuolhao.com. As inscrições são gratuitas, mas limitadas à lotação do espaço.
Recorde-se que a MOJU surgiu em 2007 e é uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos com estatuto de Utilidade Pública, cujos objetivos consistem na promoção da participação ativa dos jovens na sociedade e o seu desenvolvimento pessoal e social, organizando para tal projetos na área social, educativa, desportiva e cultural.
A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, no âmbito das atividades do Projeto Mais Sucesso E5G, está a organizar um seminário subordinado ao tema “Partilha de Boas Práticas na Intervenção com Jovens”, que se realiza no próximo dia 16 de outubro, no Centro Comunitário Bairro 28 de Setembro, da Cruz Vermelha de Olhão.
O objetivo da iniciativa é criar momentos de reflexão e partilha entre os participantes, no sentido de contribuir para uma intervenção integrada junto das comunidades juvenis.
O programa do seminário contempla um conjunto de mesas redondas, workshops e um painel de partilha de boas práticas. O programa detalhado pode ser consultado no site da associação juvenil olhanense, em www.mojuolhao.com. As inscrições são gratuitas, mas limitadas à lotação do espaço.
Recorde-se que a MOJU surgiu em 2007 e é uma ONG (Organização Não Governamental) sem fins lucrativos com estatuto de Utilidade Pública, cujos objetivos consistem na promoção da participação ativa dos jovens na sociedade e o seu desenvolvimento pessoal e social, organizando para tal projetos na área social, educativa, desportiva e cultural.
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Silves - JÁ SE INSCREVEU NO SEMINÁRIO NO “DIA NACIONAL DA ÁGUA”? - Dia 1 de outubro 2015.
JÁ SE INSCREVEU NO SEMINÁRIO NO “DIA NACIONAL DA ÁGUA”?
Este seminário intitulado “Dia Nacional da Água – Corredores ecológicos: pessoas e ecossistemas” terá lugar no próximo dia 1 de outubro, na Biblioteca Municipal de Silves, entre as 09h00 e as 18h00.
É parte integrante da ação de formação sobre ecossistemas ribeirinhos que se encontra em fase de acreditação como curso de formação contínua de Professores, pelo CCPFC, com a duração de 15h, a que correspondem 0,6 créditos, que relevam para efeitos de progressão em carreira de professores do Ensino Básico e Secundário.
O seminário é aberto a todos os que desejarem participar, devendo as inscrições (que não têm custos nem data limite) ser enviadas para o Sector de Educação da CMS.
Inscrições: Sector de Educação (CMS) | 282 440 800 (ext. 2620) |educacao@cm-silves.pt
+ info
http://www.cm-silves.pt/pt/agenda/1073/camara-municipal-de-silves-apa-e-centro-de-formacao-de-professores-de-albufeira-e-silves-promovem-seminario-no-“dia-nacional-da-agua”.aspx
Este seminário intitulado “Dia Nacional da Água – Corredores ecológicos: pessoas e ecossistemas” terá lugar no próximo dia 1 de outubro, na Biblioteca Municipal de Silves, entre as 09h00 e as 18h00.
É parte integrante da ação de formação sobre ecossistemas ribeirinhos que se encontra em fase de acreditação como curso de formação contínua de Professores, pelo CCPFC, com a duração de 15h, a que correspondem 0,6 créditos, que relevam para efeitos de progressão em carreira de professores do Ensino Básico e Secundário.
O seminário é aberto a todos os que desejarem participar, devendo as inscrições (que não têm custos nem data limite) ser enviadas para o Sector de Educação da CMS.
Inscrições: Sector de Educação (CMS) | 282 440 800 (ext. 2620) |educacao@cm-silves.pt
+ info
http://www.cm-silves.pt/pt/agenda/1073/camara-municipal-de-silves-apa-e-centro-de-formacao-de-professores-de-albufeira-e-silves-promovem-seminario-no-“dia-nacional-da-agua”.aspx
sábado, 5 de setembro de 2015
Portimão - Seminário "20 Anos CPCJ de Portimão – 20 Ideias Felizes” - Dia 10 de Setembro 2015.
CPCJ Portimão celebra 20 anos com realização de Seminário
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Portimão promove a realização do Seminário ““20 Anos CPCJ de Portimão – 20 Ideias Felizes” no dia 10 de Setembro no Auditório do Museu Municipal de Portimão por forma a divulgar e sensibilizar a comunidade para o trabalho desta Comissão nos seus 20 anos de existência.
O seminário irá contar com a presença de antigos Presidentes da Comissão, com o contributo e testemunhos de antigos membros e utentes, nesta caminhada da promoção e proteção, em prol das crianças e jovens que vivenciam situação de risco/perigo. A participação é livre mas sujeita a inscrição prévia.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Portimão promove a realização do Seminário ““20 Anos CPCJ de Portimão – 20 Ideias Felizes” no dia 10 de Setembro no Auditório do Museu Municipal de Portimão por forma a divulgar e sensibilizar a comunidade para o trabalho desta Comissão nos seus 20 anos de existência.
O seminário irá contar com a presença de antigos Presidentes da Comissão, com o contributo e testemunhos de antigos membros e utentes, nesta caminhada da promoção e proteção, em prol das crianças e jovens que vivenciam situação de risco/perigo. A participação é livre mas sujeita a inscrição prévia.
terça-feira, 23 de junho de 2015
Caldas de Monchique - Amanhã 24 junho 2015 - II Seminário de Saúde do ACES Barlavento.
Realiza-se, amanhã, na Vila Termal das Caldas de Monchique, o
II Seminário de Saúde do ACES Barlavento
sob o tema «Consolidar e Inovar - Novas Abordagens para a Comunidade».
Este encontro, organizado pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento da ARS e pela Câmara Municipal de Monchique, tem como objetivos principais, divulgar boas práticas, construir pontes para o futuro e assegurar a troca contínua de experiências e conhecimentos, tendo como premissa incontornável no âmbito dos cuidados de saúde primários, o binómio Saúde/Comunidade.
II Seminário de Saúde do ACES Barlavento
sob o tema «Consolidar e Inovar - Novas Abordagens para a Comunidade».
Este encontro, organizado pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento da ARS e pela Câmara Municipal de Monchique, tem como objetivos principais, divulgar boas práticas, construir pontes para o futuro e assegurar a troca contínua de experiências e conhecimentos, tendo como premissa incontornável no âmbito dos cuidados de saúde primários, o binómio Saúde/Comunidade.
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Loule - 5 junho 2015 - "DAS POLITICAS ÀS PRATICAS DE EDUCAÇÃO DE ADULTOS".
"DAS POLITICAS ÀS PRATICAS DE EDUCAÇÃO DE ADULTOS"
VAMOS OUVIR E PARTICIPAR !!!
RUPTURA
Rua Brites de Almeida n.º 24 A, 8100
LOULÉ
VAMOS OUVIR E PARTICIPAR !!!
RUPTURA
Rua Brites de Almeida n.º 24 A, 8100
LOULÉ
segunda-feira, 18 de maio de 2015
Loulé - 21 maio 2015 - Seminário sobre o Financiamento às Empresas.
Seminário sobre o Financiamento às Empresas
Dia: 21 de maio
Horas: 14H30
A ALF – Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting, em parceria com o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, realizará no próximo dia 21 de maio, no Auditório do NERA, pelas 14h30m, um Seminário dedicado ao Financiamento das Empresas.
Esta iniciativa contará com a presença de representantes de entidades reconhecidas na área do Financiamento às Empresas, bem como do Prof. Doutor João César das Neves, que apresentará uma caracterização da Economia Portuguesa, e do Dr. Vítor Neto, Presidente da Direção do NERA, que fará o enquadramento Económico atual do Algarve.
NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve
Loteamento Industrial de Loulé
8100-272 Loulé
Telefone: 289 415 151
Fax: 289 415 494
E-mail: nera@nera.pt
Dia: 21 de maio
Horas: 14H30
A ALF – Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting, em parceria com o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, realizará no próximo dia 21 de maio, no Auditório do NERA, pelas 14h30m, um Seminário dedicado ao Financiamento das Empresas.
Esta iniciativa contará com a presença de representantes de entidades reconhecidas na área do Financiamento às Empresas, bem como do Prof. Doutor João César das Neves, que apresentará uma caracterização da Economia Portuguesa, e do Dr. Vítor Neto, Presidente da Direção do NERA, que fará o enquadramento Económico atual do Algarve.
NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve
Loteamento Industrial de Loulé
8100-272 Loulé
Telefone: 289 415 151
Fax: 289 415 494
E-mail: nera@nera.pt
terça-feira, 12 de maio de 2015
Portimão - 22 maio 2015 - Seminário Técnico " Ambiente de Emergencia"
Seminário Técnico para os vários operacionais dos Agentes de Proteção Civil e Entidades Cooperantes.
22 de maio
Quartel dos bombeiros de Portimão
Inscrições através do email: proteccao.civil@cm-portimao.pt
22 de maio
Quartel dos bombeiros de Portimão
Inscrições através do email: proteccao.civil@cm-portimao.pt
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Seminário sobre Humanidades Digitais por Paul Spence dia 18 fevereiro

Seminário "O impacto da tecnologia e da cultura digital na investigação"
Dia 18 de fevereiro pelas 14h30m na Sala de Seminário da Reitoria, nas Gambelas (UAlg), realiza-se este seminário com o palestrante Paul Spence (King's College- Londres).
Evento organizado por CIAC/UAlg.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









