Mostrar mensagens com a etiqueta Concelho de Olhão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concelho de Olhão. Mostrar todas as mensagens
domingo, 29 de maio de 2016
segunda-feira, 23 de maio de 2016
terça-feira, 10 de maio de 2016
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Pechão - WORKSHOP DE DANÇA - Dia 14 maio 2016
"MAIO É MÊS DA SAÚDE EM PECHÃO"
sábado | 14 de maio | 15h | multiusos da Junta de Freguesia
WORKSHOPS DE DANÇA
TANGO
KIZOMBA
SALSA
DANÇA ORIENTAL
Parceria: Zahirah - Dança Oriental e Clube de Danças João de Deus
Faça já a sua inscrição e venha dançar pela sua Saúde!
289 710 640 / geral@jf-pechao.pt
sábado | 14 de maio | 15h | multiusos da Junta de Freguesia
WORKSHOPS DE DANÇA
TANGO
KIZOMBA
SALSA
DANÇA ORIENTAL
Parceria: Zahirah - Dança Oriental e Clube de Danças João de Deus
Faça já a sua inscrição e venha dançar pela sua Saúde!
289 710 640 / geral@jf-pechao.pt
domingo, 8 de maio de 2016
Olhão - PASSEIO SÉNIOR À MINA DE SÃO DOMINGOS - Dia 12 maio 2016
Tem mais de 55 anos e reside na Freguesia de Olhão? Tem tempo livre e gosta de passear? Então, este convite é para si. De 2 a 10 de Maio, estão abertas as inscrições para o próximo passeio sénior da Freguesia de Olhão. Para mais informações e(ou) inscrições, dirija-se à nossa Junta de Freguesia.
Data: Quinta-feira, 12 de Maio
Partida: 7:30 h
Destino: Mértola - Mina de São Domingos
Inscrições: Junta de Freguesia de Olhão
Data: Quinta-feira, 12 de Maio
Partida: 7:30 h
Destino: Mértola - Mina de São Domingos
Inscrições: Junta de Freguesia de Olhão
sábado, 7 de maio de 2016
Olhão - CANTALOUPE CAFÉ - YOGA MUSIC EXPERIENCE - Dia 08 maio 2016
sexta-feira, 6 de maio de 2016
quarta-feira, 13 de abril de 2016
sexta-feira, 25 de março de 2016
Olhão - AMO assinala Dia Mundial do Teatro com Mana Solta a Gata - Dia 27 de março 2016
AMO assinala Dia Mundial do Teatro com Mana Solta a Gata
O Auditório Municipal antecipa as comemorações do Dia Mundial do Teatro, que este ano se assinala a 27 de março, com uma improvisação a partir do universo de Adília Lopes com encenação de António Pires, pela companhia Teatro do Bairro. O espetáculo Mana Solta a Gata acontece no sábado, 26 de março, às 21h30.
O enorme desejo de António Pires trabalhar os textos de Adília Lopes, a identificação imediata que a sua obra lhe transmite e a necessidade de fazer alguma coisa a partir dela são os motivos que se encontram na génese deste espetáculo.
Duas irmãs solteironas vivem juntas com uma gata que nunca deixam sair. Uma das irmãs casa, a outra pede-lhe uma carta a relatar pormenorizadamente a noite de núpcias. A outra manda-lhe um telegrama: “Mana, solta a gata!”.
O espetáculo tem a duração de 1h10 e conta com as interpretações de Hugo Mestre Amaro, João Araújo e Rafael Fonseca.
O Auditório Municipal antecipa as comemorações do Dia Mundial do Teatro, que este ano se assinala a 27 de março, com uma improvisação a partir do universo de Adília Lopes com encenação de António Pires, pela companhia Teatro do Bairro. O espetáculo Mana Solta a Gata acontece no sábado, 26 de março, às 21h30.
O enorme desejo de António Pires trabalhar os textos de Adília Lopes, a identificação imediata que a sua obra lhe transmite e a necessidade de fazer alguma coisa a partir dela são os motivos que se encontram na génese deste espetáculo.
Duas irmãs solteironas vivem juntas com uma gata que nunca deixam sair. Uma das irmãs casa, a outra pede-lhe uma carta a relatar pormenorizadamente a noite de núpcias. A outra manda-lhe um telegrama: “Mana, solta a gata!”.
O espetáculo tem a duração de 1h10 e conta com as interpretações de Hugo Mestre Amaro, João Araújo e Rafael Fonseca.
Moncarapacho - Tradicional Festa do Cerro da Cabeça - Dia 28 de março 2016
COMER O FOLAR NO CERRO DA CABEÇA
Há mais de setenta anos que o Cerro da Cabeça, em Moncarapacho, é o local de encontro de muitas famílias e amigos, que na segunda-feira a seguir ao domingo de Páscoa se reúnem para comer o folar.
No dia 28 deste mês de março,volta-se a cumprir a tradição num piquenique que junta várias gerações para comerem o folar e divertirem-se no
baile organizado pela União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho.
Há mais de setenta anos que o Cerro da Cabeça, em Moncarapacho, é o local de encontro de muitas famílias e amigos, que na segunda-feira a seguir ao domingo de Páscoa se reúnem para comer o folar.
No dia 28 deste mês de março,volta-se a cumprir a tradição num piquenique que junta várias gerações para comerem o folar e divertirem-se no
baile organizado pela União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho.
quinta-feira, 24 de março de 2016
Pechão - Oficina de Expressões - De 28 de março a 1 de abril 2016
28 de março a 1 de abril | 14h às 17h | Ludoteca de Pechão
"Oficina de Expressões" para crianças dos 6 aos 12 anos
Inscreve-te já
"Oficina de Expressões" para crianças dos 6 aos 12 anos
Inscreve-te já
Fuseta - NOITE DO FADO COM SARA TAVARES - Dia 27 março 2016.
Noite de Fados com Sara Gonçalves no dia 27/03/2016
às 21,30 horas.
E não vai faltar o caldo verde e a chouriça assada !!!
às 21,30 horas.
E não vai faltar o caldo verde e a chouriça assada !!!
terça-feira, 22 de março de 2016
Moncarapacho - ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL - Dia 26 março 2016.
ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL, EM MONCARAPACHO
Inserido num protocolo com a União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, a Orquestra Clássica do Sul irá dar um concerto na Igreja Matriz de Moncarapacho, no próximo dia 26 deste mês, a partir das 19h. O Maestro Rui Pinheiro conduzirá a orquestra, num concerto em que serão evocadas obras de Haydn e Berlioz.
As entradas são livres.
segunda-feira, 21 de março de 2016
Fuseta - XII FEIRA DO LIVRO - Até dia 02 abril 2016.
NO DECORRER DA XII FEIRA DO LIVRO, PROMOVIDA PELA ASSOCIAÇÃO FOZ DO ETA, IRÁ DECORRER UM ENCONTRO DE POETAS.
domingo, 20 de março de 2016
Olhão - David Fonseca ao Vivo - Dia 24 de março 2016.
Auditório Municipal assinala 7º aniversário com David Fonseca
O sétimo aniversário do Auditório Municipal vai ser celebrado da melhor forma, com um concerto de David Fonseca, a decorrer na quinta feira, 24 de março, a partir das 21h30. Os bilhetes já se encontram à venda.
Futuro Eu é o título do novo trabalho de David Fonseca e a base do concerto que criou e apresentará em Olhão. Com o nome retirado da canção revelada através das redes sociais, Futuro Eu expõe um conceito inédito na sua já vasta obra, em que o inesperado é princípio basilar.
Publicado em outubro, este trabalho tem como grande novidade o facto de se tratar do primeiro disco integralmente composto em português de David Fonseca.
Ao vivo, Futuro Eu já conquistou o público: as apresentações de estreia nos lotados Centro Cultural de Belém e na Casa da Música realizaram-se perante audiências entusiasmadas e rendidas às novas sonoridades e à abordagem musical aos temas menos recentes.
No palco, Chama-me que eu vou, Deixa Ser, ou Hoje Eu Não Sou, confirmam o génio criativo de David Fonseca, que se afirmou com músicas como Someone that cannot love, The 80’s, ou Cry 4 Love, também estas com lugar reservado no alinhamento dos espetáculos de Futuro Eu.
O Auditório Municipal de Olhão foi inaugurado em 21 de março de 2009. A construção desta infraestrutura teve início em agosto de 2006, tendo terminado em janeiro de 2009. No local onde hoje se ergue este espaço de cultura, localizava-se a fábrica de conservas Ramires, restando desta a chaminé, recuperada e integrada na arquitetura do edifício.
O Auditório tem uma sala com capacidade para 416 espetadores, uma programação artística regular e uma equipa de técnicos residentes, tendo-se tornado, em pouco tempo, um espaço cultural de referência em todo o Algarve.
O sétimo aniversário do Auditório Municipal vai ser celebrado da melhor forma, com um concerto de David Fonseca, a decorrer na quinta feira, 24 de março, a partir das 21h30. Os bilhetes já se encontram à venda.
Futuro Eu é o título do novo trabalho de David Fonseca e a base do concerto que criou e apresentará em Olhão. Com o nome retirado da canção revelada através das redes sociais, Futuro Eu expõe um conceito inédito na sua já vasta obra, em que o inesperado é princípio basilar.
Publicado em outubro, este trabalho tem como grande novidade o facto de se tratar do primeiro disco integralmente composto em português de David Fonseca.
Ao vivo, Futuro Eu já conquistou o público: as apresentações de estreia nos lotados Centro Cultural de Belém e na Casa da Música realizaram-se perante audiências entusiasmadas e rendidas às novas sonoridades e à abordagem musical aos temas menos recentes.
No palco, Chama-me que eu vou, Deixa Ser, ou Hoje Eu Não Sou, confirmam o génio criativo de David Fonseca, que se afirmou com músicas como Someone that cannot love, The 80’s, ou Cry 4 Love, também estas com lugar reservado no alinhamento dos espetáculos de Futuro Eu.
O Auditório Municipal de Olhão foi inaugurado em 21 de março de 2009. A construção desta infraestrutura teve início em agosto de 2006, tendo terminado em janeiro de 2009. No local onde hoje se ergue este espaço de cultura, localizava-se a fábrica de conservas Ramires, restando desta a chaminé, recuperada e integrada na arquitetura do edifício.
O Auditório tem uma sala com capacidade para 416 espetadores, uma programação artística regular e uma equipa de técnicos residentes, tendo-se tornado, em pouco tempo, um espaço cultural de referência em todo o Algarve.
quinta-feira, 17 de março de 2016
sexta-feira, 4 de março de 2016
Olhão - Exposição "Árvore 3 Olhares" - Inauguração 05 de março 2016.
Exposição "Árvore 3 Olhares"
por Henrique Silva, António Travassos e Ana Oliveira
Inauguração 05 de março, pelas 15h30
No âmbito do Dia Mundial da Árvore, que se celebra anualmente a 21 de março, a Biblioteca apresenta uma exposição de escultura, pintura e fotografia dos autores Henrique Silva, António Travasssos e Ana Oliveira respetivamente.
Henrique Silva nasceu em Querença - Loulé, decorria o ano de 1949.
As artes plásticas bailavam-lhe na mente, assim em 1985 inicia timidamente a pintar num estilo misterioso, manifestando alguma inquietude.
Como habitante do barrocal algarvio, a pedra sempre o fascinou. Dominou a matéria e na pedra se revelou.
A sua obra não passa despercebida, principalmente pelo mistério que nela há. A mensagem da alma, a mistura da alegria e a dor. Aquilo que nos quer dizer mas não o diz (na totalidade), é assim a Obra deste artista, do poeta (na tela e na forma).
Hoje conta com várias exposições coletivas e individuais em Portugal, Finlândia, Espanha e Inglaterra.
António José R.S. Travassos, nascido em Luanda em 1957, é técnico superior no Instituto do Emprego e Formação Profissional desde 1996, e residente no Algarve desde 1999.
Em 2006 iniciou-se na pintura, como passatempo de fins de semana.
Em 2014 expõe, pela primeira vez, na 35 Mostra de Artes Plásticas de Loulé, promovida pela Casa da Cultura de Loulé, e na coletiva "Árvores – 3 olhares", no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé.
Ana Paula Oliveira, residente na cidade de Loulé. Nos últimos anos a fotografia tem ganho cada vez mais lugar na sua vida com muito espírito autodidata, mas com forte aposta na formação em fotografia através da frequência de cursos de formação com o fotógrafo Rui Ribeiro, com o fotógrafo de viagens Joel Santos e ainda formação de fotografia de desporto no Autódromo de Portimão com a equipa da Colorfoto e formação em fotografia de recém nascido com o fotógrafo José Cruz.
Em termos de divulgação do trabalho tem, para além da participação em concursos de fotografia com prémios atribuídos, menções honrosas e publicação de fotos, participado em exposições coletivas. Em 2014 uma das suas fotografias fez parte do cartaz da "Semana Cultural de Alte". Em junho de 2015, realizou uma exposição individual intitulada "Momentos MED" na Galeria Praça do Mar, em Quarteira, dedicada a esse festival de verão.
Data: 05 a 30 de março
Horário: 3ª a 6ª das 12:30 às 19:00 / sábados das 10:30 às 17:00
Local: Galeria da Biblioteca
Local Biblioteca Municipal José Mariano Gago
sábado, 27 de fevereiro de 2016
Olhão - Procissão do Senhor dos Passos - Dia 28 de fevereiro 2016
Senhor dos Passos percorre principais artérias de Olhão
Realiza-se no próximo domingo, 28 de fevereiro, a tradicional Procissão do Senhor dos Passos. O percurso desenhado passa pelas principais ruas e avenidas da cidade de Olhão, retomando o trajeto original. Esta é uma demonstrativa e carismática manifestação de fé da população olhanense, que começa às 15h00 com a missa solene.
2015-045-procissao-sr-dos-passos-olhao
A procissão realiza-se logo a seguir à missa agendada para as 15h00 na Igreja Matriz, iniciando-se na Praça da Restauração e seguindo depois pelas ruas Carlos Mendonça, Miguel Bombarda, João de Deus e Teófilo Braga.
Um dos momentos mais marcantes para os fiéis será a cerimónia da Bênção do Mar, feita junto ao mastro de sinais localizado perto dos Mercados de Olhão. A procissão retoma depois o seu percurso pela Avenida 5 de Outubro, ruas Francisco Fernandes Lopes, Carlos da Maia, João Lúcio e Vasco da Gama.
O final da cerimónia religiosa acontece na Avenida da República, em sentido ascendente, até junto ao edifício do Tribunal, descendo depois rumo à Igreja Matriz, onde tem o término.
A Procissão é encabeçada pelo andor do Senhor dos Passos, seguido pelo de Nossa Senhora das Dores e terá sete passos devidamente identificados no percurso através de um pequeno altar elaborado para o efeito.
Realiza-se no próximo domingo, 28 de fevereiro, a tradicional Procissão do Senhor dos Passos. O percurso desenhado passa pelas principais ruas e avenidas da cidade de Olhão, retomando o trajeto original. Esta é uma demonstrativa e carismática manifestação de fé da população olhanense, que começa às 15h00 com a missa solene.
2015-045-procissao-sr-dos-passos-olhao
A procissão realiza-se logo a seguir à missa agendada para as 15h00 na Igreja Matriz, iniciando-se na Praça da Restauração e seguindo depois pelas ruas Carlos Mendonça, Miguel Bombarda, João de Deus e Teófilo Braga.
Um dos momentos mais marcantes para os fiéis será a cerimónia da Bênção do Mar, feita junto ao mastro de sinais localizado perto dos Mercados de Olhão. A procissão retoma depois o seu percurso pela Avenida 5 de Outubro, ruas Francisco Fernandes Lopes, Carlos da Maia, João Lúcio e Vasco da Gama.
O final da cerimónia religiosa acontece na Avenida da República, em sentido ascendente, até junto ao edifício do Tribunal, descendo depois rumo à Igreja Matriz, onde tem o término.
A Procissão é encabeçada pelo andor do Senhor dos Passos, seguido pelo de Nossa Senhora das Dores e terá sete passos devidamente identificados no percurso através de um pequeno altar elaborado para o efeito.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Olhão - Franky B. Boy Trio - 28 de Fevereiro de 2016
O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, tem o prazer de anunciar que vai apresentar no próximo dia 28 de Fevereiro, Domingo as 18h30, um espectáculo com o:
Franky B.Boy trio
Blues rock funk and Ballads.
Franky B. Boy Vocals. Guitar and bluesharp Jose Bonifatio Drums
Jack Webb Bass
Durante os espectáculos de música ao vivo, ao 1º consumo, aplica-se uma majoração de 5.00€ (cinco euros) para cada consumidor.
Franky B.Boy trio
Blues rock funk and Ballads.
Franky B. Boy Vocals. Guitar and bluesharp Jose Bonifatio Drums
Jack Webb Bass
Durante os espectáculos de música ao vivo, ao 1º consumo, aplica-se uma majoração de 5.00€ (cinco euros) para cada consumidor.
Olhão - Taça Regional do Algarve de Downhill - Dias 27 e 28 de fevereiro 2016
No próximo fim de semana, dias 27 e 28 de fevereiro, disputa-se numa das pistas do S. Miguel Bike Park (Cerro de S. Miguel) a primeira etapa da Taça Regional do Algarve de Downhill. A prova é co-organizada pela Federação de Ciclismo e Associação de Ciclismo do Algarve e conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão.
2016-046-downhill
O traçado escolhido, garante a organização, irá proporcionar uma corrida rápida exigindo uma grande aptidão técnica por parte dos atletas. O melhor piloto português, Emanuel Pombo, já está inscrito, bem como Silas Grandy, um jovem alemão radicado em Moncarapacho desde os três anos e do qual se espera um grande futuro nesta modalidade. Os responsáveis contam ainda com a vinda de atletas internacionais.
As inscrições, abertas a federados e não federados, podem ser feitas através da página do facebook Taça Regional do Algarve Downhill, ou no local da prova. No dia 27 ao longo de todo o dia e a 28 até às 10h00, haverá treinos, começando a competição às 10h30.
O S. Miguel Bike Park, no concelho de Olhão, apresenta-se como um local de eleição para a prática desta modalidade contando já com sete pistas disponíveis.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















