Mostrar mensagens com a etiqueta festa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta festa. Mostrar todas as mensagens
sábado, 6 de agosto de 2016
Santa Luzia . FESTA DOS PESCADORES 2016 - De 12 a 15 agosto 2016
FESTA DOS PESCADORES de Santa Luzia que irá decorrer de 12 a 15 de Agosto 2016 e onde por mais um ano o Clube Recreio e Desporto Santaluziense, marcará a sua presença na vertente desportiva ao realizar a tarde desportiva, no sábado dia 13 de Agosto, com os já tradicionais jogos do Fut-Ria, Lançamento do Peso, Regata de Xatas, Força na Corda e entre outros divertimentos, onde a animação e a boa disposição reinam, a não perder.
Etiquetas:
Algarve,
artesanato,
baile,
comércio,
Concelho de Tavira,
concerto,
diversão,
Exposição,
festa,
gastronomia,
Musica,
SOTAVENTO,
Tradicionais
sexta-feira, 15 de julho de 2016
domingo, 29 de maio de 2016
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Vila do Bispo - ENCONTRO DE MOTORIZADAS ANTIGAS - Dia 29 maio 2016
Encontro de Motorizadas Antigas - 29 de maio, Vila do Bispo
Programa:
08h30 - Concentração no Pavilhão da Raposeira
Inscrições no local
09h30 - Início do Passeio
14h00 - Almoço no Centro Educativo de Budens
Organização:A Descoberta - Associação dos Trabalhadores Autárquicos do Concelho de Vila do Bispo.
Programa:
08h30 - Concentração no Pavilhão da Raposeira
Inscrições no local
09h30 - Início do Passeio
14h00 - Almoço no Centro Educativo de Budens
Organização:A Descoberta - Associação dos Trabalhadores Autárquicos do Concelho de Vila do Bispo.
segunda-feira, 23 de maio de 2016
sexta-feira, 20 de maio de 2016
quinta-feira, 19 de maio de 2016
sábado, 7 de maio de 2016
São Brás de Alportel - KARINGANA BLUES - Dia 08 maio 2016
Partir à descoberta da lusofonia num espetáculo interativo com histórias, música, teatro e muita animação é a sugestão de “Karingana Blues” a ter lugar no Cineteatro São Brás no próximo domingo, dia 8, pelas 16h00. Um espetáculo para partilhar bons momentos… sempre em Família! Adquira já o seu bilhete!
Conheça ainda outras sugestões que Programa de atividades “Era Uma vez… Histórias para toda a Família” tem para si neste mês de maio.
Conheça ainda outras sugestões que Programa de atividades “Era Uma vez… Histórias para toda a Família” tem para si neste mês de maio.
sexta-feira, 6 de maio de 2016
Albufeira - LIBERTOS CLUB - ALGARVE´S HAIR FASHION - Dia 07 maio 2016
Festa Solidária
Com o fundamento de angariar fundos para uma causa tão nobre, foi a iniciativa tomada pelo Libertos Club e Luis Cabelereiro que em conjunto com mais uma serie de ilustres Cabelereiros do Algarve e variados patrocinadores, decidirão organizar um evento, onde todos eles poderão mostrar AO VIVO as novas tendências da actualidade.
Aproveitem e venham fazer desta noite, uma noite especial, e quem sabe, ficar com um novo look.
Reverte uma soma para Santa Casa de Misericordia de Albufeira.
Artista Convidados:
RICARDO CATITA
JOÃO RUAÇA
GONÇALO SEQUEIRA
LUIS & SÓNIA GUERREIRO
LUCIANO RIMAR
ALTAIR ALVES
BELITA
CRISTOVÃO COSTA
GS SPOT
Bailarinos;
FÁBIO CALDEIRA & MARIANA CABRITA
CATARINA CALDEIRA & DANIEL PEREIRA
Dj MIKAS
Música ao vivo:
PEDRO MARIANI
Libertos Club
Rua Antero de Quental, 8200 Albufeira

domingo, 1 de maio de 2016
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Marmelete - CONVÍVIO DE MAIO - Dia 01 maio 2016
Convívio de Maio - 1 de Maio de 2016
Vai ter lugar no próximo dia 1 de Maio a 12ª Edição do Convívio de Maio, sendo esta uma organização da Junta de Freguesia de Marmelete que conta com a colaboração do Marmelete Aventura Clube, do Centro de Dia de Marmelete e dos Bombeiros Voluntários de Monchique.
Esta iniciativa visa reforçar os tradicionais convívios que por esta altura decorriam, bem como incentivar e proporcionar uma saudável prática desportiva.
Os interessados poderão desfrutar as agradáveis paisagens, bem como os hábitos culturais e gastronómicos da Freguesia de Marmelete.
As atividades terão lugar a partir das 8h30min, com a concentração para o passeio pedestre e para o passeio de BTT, na Casa do Povo de Marmelete.
Entre as 13h e as 15h os interessados poderão participar no almoço convívio e degustar o tradicional porco no espeto.
No período da tarde, a partir das 15h30min, terão lugar a partilha do tradicional "Bolo de Maio" e o baile a cargo do Acordeonista/Vocalista Humberto Silva.
Venha passar um agradável dia no campo que, com toda a certeza, será muito salutar.
Participe e traga o seu bolo para partilhar.
Os interessados no Passeio Pedestre, deverão fazer a sua inscrição até ao dia 28 Abril, na Junta de Freguesia de Marmelete, pelo telefone 282 955121, fax 282955130 ou e-mail info@jf-marmelete.pt, não esquecendo de indicar todos os seus dados pessoais e se pretendem efetuar a sua inscrição com almoço.
Inscrição:
Com almoço (porco no espeto, pão e 1 bebida): 6 €
Sem almoço: 1€
Crianças até 9 anos: passeio (grátis) e almoço(2,5€)
Vai ter lugar no próximo dia 1 de Maio a 12ª Edição do Convívio de Maio, sendo esta uma organização da Junta de Freguesia de Marmelete que conta com a colaboração do Marmelete Aventura Clube, do Centro de Dia de Marmelete e dos Bombeiros Voluntários de Monchique.
Esta iniciativa visa reforçar os tradicionais convívios que por esta altura decorriam, bem como incentivar e proporcionar uma saudável prática desportiva.
Os interessados poderão desfrutar as agradáveis paisagens, bem como os hábitos culturais e gastronómicos da Freguesia de Marmelete.
As atividades terão lugar a partir das 8h30min, com a concentração para o passeio pedestre e para o passeio de BTT, na Casa do Povo de Marmelete.
Entre as 13h e as 15h os interessados poderão participar no almoço convívio e degustar o tradicional porco no espeto.
No período da tarde, a partir das 15h30min, terão lugar a partilha do tradicional "Bolo de Maio" e o baile a cargo do Acordeonista/Vocalista Humberto Silva.
Venha passar um agradável dia no campo que, com toda a certeza, será muito salutar.
Participe e traga o seu bolo para partilhar.
Os interessados no Passeio Pedestre, deverão fazer a sua inscrição até ao dia 28 Abril, na Junta de Freguesia de Marmelete, pelo telefone 282 955121, fax 282955130 ou e-mail info@jf-marmelete.pt, não esquecendo de indicar todos os seus dados pessoais e se pretendem efetuar a sua inscrição com almoço.
Inscrição:
Com almoço (porco no espeto, pão e 1 bebida): 6 €
Sem almoço: 1€
Crianças até 9 anos: passeio (grátis) e almoço(2,5€)
sábado, 23 de abril de 2016
VILAMOURA - KIZZ LATIN PARTY - BLACK JACK DISCO - Dia 24 abril 2016
sexta-feira, 22 de abril de 2016
LAGOA - COMEMORAÇÕES DO 25 ABRIL - De 23 a 25 abril 2016
25 ABRIL | COMEMORAÇÕES DO 42º ANIVERSÁRIO
// 23 abril
Assembleia Jovem | 10:00 h | Convento de S. José
// 24 abril
Pintar a Liberdade | 10:00 h | Escola de Artes
Atividades Aquáticas na Piscina Municipal
Arruada da Liberdade | 22:30 h | Ruas da Cidade de Lagoa
Concerto Bandas Filarmónicas | 22:30 h | Largo do Município
// 25 abril
Cerimónia de Hastear da Bandeira | 00:00 h
Corte do Bolo 42ª aniversário do 25 abril | Largo do Município
Gala da Liberdade | 17:00 h | Auditório Municipal de Lagoa
Homenagem aos Autarcas Eleitos desde 1976
*Entrada Livre
// 23 abril
Assembleia Jovem | 10:00 h | Convento de S. José
// 24 abril
Pintar a Liberdade | 10:00 h | Escola de Artes
Atividades Aquáticas na Piscina Municipal
Arruada da Liberdade | 22:30 h | Ruas da Cidade de Lagoa
Concerto Bandas Filarmónicas | 22:30 h | Largo do Município
// 25 abril
Cerimónia de Hastear da Bandeira | 00:00 h
Corte do Bolo 42ª aniversário do 25 abril | Largo do Município
Gala da Liberdade | 17:00 h | Auditório Municipal de Lagoa
Homenagem aos Autarcas Eleitos desde 1976
*Entrada Livre
quarta-feira, 20 de abril de 2016
Alcoutim - COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL - De 21 a 25 abril 2016
Tertúlias do Baixo Guadiana: Debate sobre o 25 de abril com comunidade educativa e personalidades de abril
(Carlos Brito, Carlos Albino, José Mendes de Morais e moderação de Susana Sousa)
Hora: 14h30
Local: Espaço Guadiana - Alcoutim
Organização: Município de Alcoutim e Jornal do Baixo Guadiana, com o apoio da Associação 25 de Abril
(Carlos Brito, Carlos Albino, José Mendes de Morais e moderação de Susana Sousa)
Hora: 14h30
Local: Espaço Guadiana - Alcoutim
Organização: Município de Alcoutim e Jornal do Baixo Guadiana, com o apoio da Associação 25 de Abril
terça-feira, 19 de abril de 2016
Vila Real de Santo António - Primavera em Festa - Dia 23 de abril 2016
Vila Real de Santo António celebra a chegada da Primavera, no próximo dia 23 de abril, com a primeira edição da «Primavera em Festa», um evento que irá ocupar todo o centro histórico da cidade e pretende envolver a comunidade.
Neste dia, todos serão convidados à criação artística e cultural e a rua será um palco vivo. Com entrada livre, a iniciativa decorre entre as 9h30 e as 18h00
Neste dia, todos serão convidados à criação artística e cultural e a rua será um palco vivo. Com entrada livre, a iniciativa decorre entre as 9h30 e as 18h00
segunda-feira, 18 de abril de 2016
LAGOA WINE SHOW - De 22 a 24 Abril 2016
LAGOA WINE SHOW
Lagoa volta a prestar homenagem ao vinho em 2016. Se é amante dos verdadeiros prazeres da vida, não poderá perder aquela que é, talvez, a maior mostra de vinhos a sul do país, em que produtores, das várias regiões vinícolas, do país, apresentarão os seus vinhos. Paralelamente ocorrerão debates e palestras. Vão estar também em destaque os sabores (queijos, enchidos, azeites, doces, delicatessens e muito mais), os acessórios de vinho, a animação com alguns dos maiores artistas nacionais e muitas mais surpresas.
Lagoa volta a prestar homenagem ao vinho em 2016. Se é amante dos verdadeiros prazeres da vida, não poderá perder aquela que é, talvez, a maior mostra de vinhos a sul do país, em que produtores, das várias regiões vinícolas, do país, apresentarão os seus vinhos. Paralelamente ocorrerão debates e palestras. Vão estar também em destaque os sabores (queijos, enchidos, azeites, doces, delicatessens e muito mais), os acessórios de vinho, a animação com alguns dos maiores artistas nacionais e muitas mais surpresas.
quinta-feira, 14 de abril de 2016
Silves - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - Entre os dias 16 e 18 de abril 2016
O Município de Silves assinala, entre os dias 16 e 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, através da promoção de um programa comemorativo onde estão contempladas, diversas atividades de índole cultural e desportiva. As ações têm por base a temática “Desporto, um Património Comum”, lançada pela Direção Geral do Património Cultural em colaboração com o ICOMOS Portugal.
A visita acompanhada “Percurso Arqueológico de Vale Fuzeiros” será a primeira dessas atividades. A realizar no dia 16 de abril, pelas 9h30, a mesma tem como ponto de encontro a antiga escola primária de Vale Fuzeiros e pretende conjugar a atividade física (caminhada de 6 km), com a descoberta do património arqueológico local. O percurso é composto por piso misto (terra e alcatrão) e permite a observação de um património variado (monumentos megalíticos, sepulturas escavadas na rocha e património vernáculo, sem esquecer da fauna e flora). A atividade tem um grau de dificuldade médio, sendo dirigida ao público em geral e sujeita a marcação (máximo 25 pessoas).
Já no dia 18 de abril, sob o mote “Uma caminhada pelo Património”, serão efetuadas visitas acompanhadas pela cidade de Silves. Conjugar a atividade física com a descoberta do património histórico, através de uma caminhada acompanhada é o principal objetivo desta ação. A Praça d’Água (Piscinas Municipais) é o ponto de partida desta ação, pelas 9h30. Daqui o participante partirá, num percurso de 4,3Km, à descoberta do Património Cultural da cidade passando por locais emblemáticos como: Rio Arade, Mercado Municipal, Ponte Medieval, Fábrica do Inglês, Casa do Gregório Mascarenhas, Cruz de Portugal, Porta da Traição, Castelo, Aljibe, Ruinas Arqueológicas do Castelo, Cisterna dos Cães, Igreja da Misericórdia, Sé de Silves, Cisterna da rua do Castelo, Pelourinho, Muralhas Portas da Almedina, Edifício da Câmara Municipal, Igreja dos Mártires. Com grau de dificuldade baixo, a iniciativa dirige-se ao público em geral e aos participantes do projeto Desporto Sénior. A participação é livre, mas sujeita a marcação prévia e um máximo de 25 pessoas.
O programa de comemorações termina com a abertura da exposição de Fotografia “Pausas no Caminho”, de Paulo Simões, no complexo das Piscinas Municipais de Silves. A mostra conta com cerca de três dezenas de fotografias em que a bicicleta de um ciclista é retratada em diferentes cenários patrimoniais e naturais e poderá ser visitada até ao dia 30 de julho.
Relembre-se que o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), a 18 de abril de 1982, tendo como objetivo sensibilizar o público para a diversidade e vulnerabilidade do património cultural bem como dos esforços que a sua proteção, valorização e conservação requerem. Os temas escolhidos anualmente pretendem promover uma ligação transversal a todas as realidades, quer estas sejam locais, regionais, nacionais ou internacionais. Em Portugal, a Direção Geral do Património Cultural, em colaboração com o ICOMOS Portugal, promove em 2016 o tema “Desporto, um Património Comum”, com a finalidade de “enaltecer a importância cultural e social do desporto, destacar o papel insubstituível, ao longo da história, de inúmeras associações, clubes, autarquias, museus e outras organizações, públicas e privadas, na formação e consolidação da identidade de comunidades locais, regionais e nacionais, e também fazer ressaltar as diferentes formas de expressão do património associado ao desporto, seja em edifícios, em tradições ou em registos de diferente natureza”.
O telefone 282 440 854 e o endereço de correio eletrónico patrimoniocultural@cm-silves.pt são os contactos da Divisão de Cultura, Turismo e Património disponíveis para o fornecimento de informações detalhadas e marcações.
A participação é livre.
A visita acompanhada “Percurso Arqueológico de Vale Fuzeiros” será a primeira dessas atividades. A realizar no dia 16 de abril, pelas 9h30, a mesma tem como ponto de encontro a antiga escola primária de Vale Fuzeiros e pretende conjugar a atividade física (caminhada de 6 km), com a descoberta do património arqueológico local. O percurso é composto por piso misto (terra e alcatrão) e permite a observação de um património variado (monumentos megalíticos, sepulturas escavadas na rocha e património vernáculo, sem esquecer da fauna e flora). A atividade tem um grau de dificuldade médio, sendo dirigida ao público em geral e sujeita a marcação (máximo 25 pessoas).
Já no dia 18 de abril, sob o mote “Uma caminhada pelo Património”, serão efetuadas visitas acompanhadas pela cidade de Silves. Conjugar a atividade física com a descoberta do património histórico, através de uma caminhada acompanhada é o principal objetivo desta ação. A Praça d’Água (Piscinas Municipais) é o ponto de partida desta ação, pelas 9h30. Daqui o participante partirá, num percurso de 4,3Km, à descoberta do Património Cultural da cidade passando por locais emblemáticos como: Rio Arade, Mercado Municipal, Ponte Medieval, Fábrica do Inglês, Casa do Gregório Mascarenhas, Cruz de Portugal, Porta da Traição, Castelo, Aljibe, Ruinas Arqueológicas do Castelo, Cisterna dos Cães, Igreja da Misericórdia, Sé de Silves, Cisterna da rua do Castelo, Pelourinho, Muralhas Portas da Almedina, Edifício da Câmara Municipal, Igreja dos Mártires. Com grau de dificuldade baixo, a iniciativa dirige-se ao público em geral e aos participantes do projeto Desporto Sénior. A participação é livre, mas sujeita a marcação prévia e um máximo de 25 pessoas.
O programa de comemorações termina com a abertura da exposição de Fotografia “Pausas no Caminho”, de Paulo Simões, no complexo das Piscinas Municipais de Silves. A mostra conta com cerca de três dezenas de fotografias em que a bicicleta de um ciclista é retratada em diferentes cenários patrimoniais e naturais e poderá ser visitada até ao dia 30 de julho.
Relembre-se que o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), a 18 de abril de 1982, tendo como objetivo sensibilizar o público para a diversidade e vulnerabilidade do património cultural bem como dos esforços que a sua proteção, valorização e conservação requerem. Os temas escolhidos anualmente pretendem promover uma ligação transversal a todas as realidades, quer estas sejam locais, regionais, nacionais ou internacionais. Em Portugal, a Direção Geral do Património Cultural, em colaboração com o ICOMOS Portugal, promove em 2016 o tema “Desporto, um Património Comum”, com a finalidade de “enaltecer a importância cultural e social do desporto, destacar o papel insubstituível, ao longo da história, de inúmeras associações, clubes, autarquias, museus e outras organizações, públicas e privadas, na formação e consolidação da identidade de comunidades locais, regionais e nacionais, e também fazer ressaltar as diferentes formas de expressão do património associado ao desporto, seja em edifícios, em tradições ou em registos de diferente natureza”.
O telefone 282 440 854 e o endereço de correio eletrónico patrimoniocultural@cm-silves.pt são os contactos da Divisão de Cultura, Turismo e Património disponíveis para o fornecimento de informações detalhadas e marcações.
A participação é livre.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
Albufeira - GALA DO DESPORTO - Dia 12 de fevereiro 2016.
FERNANDO SANTOS MARCA PRESENÇA NA GALA DO DESPORTO
Dia 12 de fevereiro, pelas 21h00, o Pavilhão Desportivo de Albufeira vai receber a 12ª edição da Gala do Desporto.
Este ano para além dos atletas, treinadores, clubes e associações do concelho, a Autarquia vai homenagear o selecionador nacional de futebol Fernando Santos.
A Gala do Desporto 2016 já está em fase de preparação. Pelo 12º ano consecutivo, o Município volta a homenagear atletas, treinadores, clubes e associações locais que se distinguiram na época passada. A próxima edição do evento está marcada para o dia 12 de fevereiro, pelas 21h00, no Pavilhão Desportivo de Albufeira.
À semelhança do que tem vindo a acontecer nas últimas edições, a autarquia irá distinguir personalidades a nível nacional que se destacaram devido a um percurso desportivo exemplar. Este ano, o convidado de honra é o atual selecionador nacional de futebol, Fernando Santos. O treinador e ex-futebolista, 61 anos, foi o primeiro português a orientar os três grandes clubes nacionais (Sporting CP, FC Porto e SL Benfica) e gregos (AEK Atenas, Panathinaikos, PAOK Salónica). É reconhecido pela sua competência e capacidade de trabalho, tendo sido apelidado de “Engenheiro do Penta”, precisamente por ser engenheiro de formação e por ter conquistado, ao serviço do FC Porto, o quinto campeonato do penta. Em 2010 tornou-se selecionador da Grécia e ajudou a seleção helénica a apurar-se para o Campeonato da Europa de 2012. Repetiu o feito para o Campeonato do Mundo de 2014 e conduziu a equipa aos oitavos de final antes de deixar o cargo. Em setembro desse ano foi escolhido para o comando técnico de Portugal na sequência da saída de Paulo Bento. Com um registo de seis vitórias consecutivas, Fernando Santos foi um dos grandes responsáveis pelo apuramento da Seleção Nacional para o Europeu de Futebol que se realiza este ano, em França.
Para Carlos Silva e Sousa, este é um dos pontos altos do calendário desportivo do município, em que a Câmara Municipal faz questão de valorizar “quem tanto tem dado ao desporto e ao concelho, alcançando resultados excecionais”. O autarca salienta que a autarquia tem reforçado o apoio a clubes e associações, quer a nível financeiro quer logístico, promocional, na disponibilização de transporte e de combustível, cedência gratuita de instalações para a realização de treinos e jogos. “Temos conseguido trazer para Albufeira eventos desportivos de destaque, que envolvem milhares de praticantes. Isto só é possível devido à rede de infraestruturas e equipamentos de excelência que construímos nos últimos anos e que registam taxas de utilização bastante elevadas. Albufeira é um concelho que aposta no Desporto, seja ele federado, escolar, adaptado ou informal”, concluiu.
Refira-se que ao longo dos vários anos da realização do evento a Autarquia já distinguiu desportistas de renome em diferentes modalidades, nomeadamente Francis Obikwellu, Ana Dias, Cândido Barbosa, Vanessa Fernandes, Miguel Praia, João Vieira Pinto, Tomás Barroso, Ricardo Sá Pinto, o jornalista e comentador desportivo Fernando Correia, Nuno Gomes e Manuel José, entre outros.
Dia 12 de fevereiro, pelas 21h00, o Pavilhão Desportivo de Albufeira vai receber a 12ª edição da Gala do Desporto.
Este ano para além dos atletas, treinadores, clubes e associações do concelho, a Autarquia vai homenagear o selecionador nacional de futebol Fernando Santos.
A Gala do Desporto 2016 já está em fase de preparação. Pelo 12º ano consecutivo, o Município volta a homenagear atletas, treinadores, clubes e associações locais que se distinguiram na época passada. A próxima edição do evento está marcada para o dia 12 de fevereiro, pelas 21h00, no Pavilhão Desportivo de Albufeira.
À semelhança do que tem vindo a acontecer nas últimas edições, a autarquia irá distinguir personalidades a nível nacional que se destacaram devido a um percurso desportivo exemplar. Este ano, o convidado de honra é o atual selecionador nacional de futebol, Fernando Santos. O treinador e ex-futebolista, 61 anos, foi o primeiro português a orientar os três grandes clubes nacionais (Sporting CP, FC Porto e SL Benfica) e gregos (AEK Atenas, Panathinaikos, PAOK Salónica). É reconhecido pela sua competência e capacidade de trabalho, tendo sido apelidado de “Engenheiro do Penta”, precisamente por ser engenheiro de formação e por ter conquistado, ao serviço do FC Porto, o quinto campeonato do penta. Em 2010 tornou-se selecionador da Grécia e ajudou a seleção helénica a apurar-se para o Campeonato da Europa de 2012. Repetiu o feito para o Campeonato do Mundo de 2014 e conduziu a equipa aos oitavos de final antes de deixar o cargo. Em setembro desse ano foi escolhido para o comando técnico de Portugal na sequência da saída de Paulo Bento. Com um registo de seis vitórias consecutivas, Fernando Santos foi um dos grandes responsáveis pelo apuramento da Seleção Nacional para o Europeu de Futebol que se realiza este ano, em França.
Para Carlos Silva e Sousa, este é um dos pontos altos do calendário desportivo do município, em que a Câmara Municipal faz questão de valorizar “quem tanto tem dado ao desporto e ao concelho, alcançando resultados excecionais”. O autarca salienta que a autarquia tem reforçado o apoio a clubes e associações, quer a nível financeiro quer logístico, promocional, na disponibilização de transporte e de combustível, cedência gratuita de instalações para a realização de treinos e jogos. “Temos conseguido trazer para Albufeira eventos desportivos de destaque, que envolvem milhares de praticantes. Isto só é possível devido à rede de infraestruturas e equipamentos de excelência que construímos nos últimos anos e que registam taxas de utilização bastante elevadas. Albufeira é um concelho que aposta no Desporto, seja ele federado, escolar, adaptado ou informal”, concluiu.
Refira-se que ao longo dos vários anos da realização do evento a Autarquia já distinguiu desportistas de renome em diferentes modalidades, nomeadamente Francis Obikwellu, Ana Dias, Cândido Barbosa, Vanessa Fernandes, Miguel Praia, João Vieira Pinto, Tomás Barroso, Ricardo Sá Pinto, o jornalista e comentador desportivo Fernando Correia, Nuno Gomes e Manuel José, entre outros.
domingo, 7 de fevereiro de 2016
Carnaval de Moncarapacho - Dias 7 e 9 de fevereiro 2016.
Nos dias 7 e 9 de fevereiro, Moncarapacho recebe o seu desfile de Carnaval. O corso, com entrada livre, vai reunir 20 carros alegóricos. Mais de 500 foliões animarão aquela vila e as inúmeras pessoas que todos os anos ocorrem ao evento e têm contribuído para cimentar as tradições deste cortejo secular.
O Carnaval de Moncarapacho é o mais antigo do Algarve e comemora este ano 117 anos, contabilizando mais sete anos do que o Carnaval de Loulé. O corso de Loulé continua a ser considerado o mais antigo do país, já que, apesar do Carnaval de Moncarapacho ser mais antigo, o desfile com carros nesta localidade do concelho de Olhão só começou alguns anos mais tarde (1913).
A história do Carnaval de Moncarapacho começou em 1899 com estudantinas de origem espanhola que, mascaradas, percorriam as ruas da então aldeia no Domingo Gordo e no dia de Entrudo. O primeiro carro ornamentado surgiu em 1913, aumentando o número nos anos seguintes. Em 1923, um ano após a travessia aérea entre Lisboa e o Rio de Janeiro, desfilou um carro alegórico representando um avião, simbolizando o glorioso feito.
Para este ano, a organização volta a prometer muita alegria e diversão. O desfile começa às 15h00 e, até às 18h00, percorrerá um circuito compreendido entre a Praça Major João Xavier de Castanheda e a Rua Prior Simas (rua do Correio). Tal como nos anos anteriores, o Carnaval de Moncarapacho deverá ter uma assistência de mais de 10 mil pessoas por dia.
A organização está a cargo da União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta e conta com o apoio da Fesnima (Câmara Municipal de Olhão) e da população da freguesia, que constroi os carros alegóricos transmitindo assim um significado popular e de envolvência local ao evento.
O Carnaval de Moncarapacho é o mais antigo do Algarve e comemora este ano 117 anos, contabilizando mais sete anos do que o Carnaval de Loulé. O corso de Loulé continua a ser considerado o mais antigo do país, já que, apesar do Carnaval de Moncarapacho ser mais antigo, o desfile com carros nesta localidade do concelho de Olhão só começou alguns anos mais tarde (1913).
A história do Carnaval de Moncarapacho começou em 1899 com estudantinas de origem espanhola que, mascaradas, percorriam as ruas da então aldeia no Domingo Gordo e no dia de Entrudo. O primeiro carro ornamentado surgiu em 1913, aumentando o número nos anos seguintes. Em 1923, um ano após a travessia aérea entre Lisboa e o Rio de Janeiro, desfilou um carro alegórico representando um avião, simbolizando o glorioso feito.
Para este ano, a organização volta a prometer muita alegria e diversão. O desfile começa às 15h00 e, até às 18h00, percorrerá um circuito compreendido entre a Praça Major João Xavier de Castanheda e a Rua Prior Simas (rua do Correio). Tal como nos anos anteriores, o Carnaval de Moncarapacho deverá ter uma assistência de mais de 10 mil pessoas por dia.
A organização está a cargo da União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta e conta com o apoio da Fesnima (Câmara Municipal de Olhão) e da população da freguesia, que constroi os carros alegóricos transmitindo assim um significado popular e de envolvência local ao evento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















