Exposição de fotografia "O Poder do Sublime", de Dina Salvador, no Centro de Interpretação de vila do Bispo, de 27 de maio a 12 de julho - de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h30.
Visite-nos
Mostrar mensagens com a etiqueta Concelho de Vila do Bispo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concelho de Vila do Bispo. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 27 de maio de 2016
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Vila do Bispo - ENCONTRO DE MOTORIZADAS ANTIGAS - Dia 29 maio 2016
Encontro de Motorizadas Antigas - 29 de maio, Vila do Bispo
Programa:
08h30 - Concentração no Pavilhão da Raposeira
Inscrições no local
09h30 - Início do Passeio
14h00 - Almoço no Centro Educativo de Budens
Organização:A Descoberta - Associação dos Trabalhadores Autárquicos do Concelho de Vila do Bispo.
Programa:
08h30 - Concentração no Pavilhão da Raposeira
Inscrições no local
09h30 - Início do Passeio
14h00 - Almoço no Centro Educativo de Budens
Organização:A Descoberta - Associação dos Trabalhadores Autárquicos do Concelho de Vila do Bispo.
domingo, 22 de maio de 2016
Vila do Bispo - APRESENTAÇÃO DA REVISTA"NOVA ÁGUIA" - Dia 25 maio 2016
No próximo dia 25 de maio, pelas 17h30, terá lugar a apresentação do número 17 da revista cultural “Nova Águia”, no Centro de interpretação de Vila do Bispo.
A “Nova Águia” surgiu como uma homenagem à revista “Águia”, uma das publicações culturais mais importantes de toda a História da Cultura Portuguesa, com origens nos inícios do Século XX. Entre os seus colaboradores figuraram vultos de primeira linha da cultura portuguesa, como foram os casos de Teixeira de Pascoaes, Jaime Cortesão, Raul Proença, António Sérgio, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva.
Tendo adaptado os seus conteúdos ao mundo do Século XXI e assumido uma vocação lusófona, a “Nova Águia” pretende manter a obra e o espírito da antiga “Águia”.
O número 17 desta prestigiada publicação será apresentado pelo seu diretor e pela sua vice-diretora, Renato Epifânio e Maria Luísa Francisco, respetivamente.
Fica, desde já, feito o convite a todos os amantes da cultura e do conhecimento para não perderem a oportunidade de participar em mais esta importante iniciativa que passará pelo nosso concelho.
A entrada é livre.
A “Nova Águia” surgiu como uma homenagem à revista “Águia”, uma das publicações culturais mais importantes de toda a História da Cultura Portuguesa, com origens nos inícios do Século XX. Entre os seus colaboradores figuraram vultos de primeira linha da cultura portuguesa, como foram os casos de Teixeira de Pascoaes, Jaime Cortesão, Raul Proença, António Sérgio, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva.
Tendo adaptado os seus conteúdos ao mundo do Século XXI e assumido uma vocação lusófona, a “Nova Águia” pretende manter a obra e o espírito da antiga “Águia”.
O número 17 desta prestigiada publicação será apresentado pelo seu diretor e pela sua vice-diretora, Renato Epifânio e Maria Luísa Francisco, respetivamente.
Fica, desde já, feito o convite a todos os amantes da cultura e do conhecimento para não perderem a oportunidade de participar em mais esta importante iniciativa que passará pelo nosso concelho.
A entrada é livre.
sábado, 16 de abril de 2016
Vila do Bispo - Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância - Nos dias 20, 21, 22, 27 e 28 de abril 2016
Vila do Bispo assinala “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal, associou-se ao projeto lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e vai promover, nos dias 20, 21, 22, 27 e 28 de abril, algumas atividades de sensibilização sobre temática dos maus-tratos na infância.
Assim, “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” é o tema que servirá de mote para o conjunto de iniciativas a desenvolver ao longo 5 dias e que tem como objetivo consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus – tratos na infância; fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e o fortalecimento das próprias crianças.
Exibição e debate do Filme "Os Gatos Não Têm Vertigens" é a primeira iniciativa agendada neste âmbito, que vai ter lugar no 20 de abril, pela 10h30, no Centro Cultural de Vila do Bispo e destina-se aos alunos da Escola E.B. 2,3 de São Vicente de Vila do Bispo. O debate será moderado pelo Sargento Costa (NIAVE) e a Dr.ª Maria de Deus Medeiros (CPCJ de Vila do Bispo).
“Aula de Yoga para Crianças e Zumba Kids ®)” é a ação agendada para o dia 21, pelas 10h20, na Escola E.B.2,3 de São Vicente e destina-se aos alunos do 1ª e 2º Ciclo. A dinamização desta ação está a cargo de Mónica Correia (Yoga para Crianças) e Saúl Maurício (Zumba Kids ®). Este evento repete-se no dia 22, pelas 10h30, no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens e destina-se aos alunos do 1º ciclo de Budens.
No dia 27 de abril, pelas 10h00, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo será exibido o filme "Polissia" seguindo-se um debate para a população do concelho de Vila do Bispo.
A encerrar estas atividades, está previsto a realização de uma “Aula de Yoga para Crianças e Zumba Kids ®” para os alunos do 1.º ciclo de Sagres que decorrerá na Escola de Sagres.
Apelamos à participação de todos da população em geral para alertar/ despertar a responsabilidade coletiva e comunitária para a prevenção dos maus-tratos.
Definição de abusos ou maus tratos às crianças (OMS): Todas as formas de lesão física ou psicológica, abuso sexual, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial ou outro tipo de exploração, resultando em danos atuais ou potenciais para a saúde da criança, sua sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade num contexto de uma relação de responsabilidade, confiança ou poder. Estabelece, ainda, quatro tipos de maus tratos: físico, emocional, sexual e negligência.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal, associou-se ao projeto lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e vai promover, nos dias 20, 21, 22, 27 e 28 de abril, algumas atividades de sensibilização sobre temática dos maus-tratos na infância.
Assim, “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” é o tema que servirá de mote para o conjunto de iniciativas a desenvolver ao longo 5 dias e que tem como objetivo consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus – tratos na infância; fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e o fortalecimento das próprias crianças.
Exibição e debate do Filme "Os Gatos Não Têm Vertigens" é a primeira iniciativa agendada neste âmbito, que vai ter lugar no 20 de abril, pela 10h30, no Centro Cultural de Vila do Bispo e destina-se aos alunos da Escola E.B. 2,3 de São Vicente de Vila do Bispo. O debate será moderado pelo Sargento Costa (NIAVE) e a Dr.ª Maria de Deus Medeiros (CPCJ de Vila do Bispo).
“Aula de Yoga para Crianças e Zumba Kids ®)” é a ação agendada para o dia 21, pelas 10h20, na Escola E.B.2,3 de São Vicente e destina-se aos alunos do 1ª e 2º Ciclo. A dinamização desta ação está a cargo de Mónica Correia (Yoga para Crianças) e Saúl Maurício (Zumba Kids ®). Este evento repete-se no dia 22, pelas 10h30, no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens e destina-se aos alunos do 1º ciclo de Budens.
No dia 27 de abril, pelas 10h00, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo será exibido o filme "Polissia" seguindo-se um debate para a população do concelho de Vila do Bispo.
A encerrar estas atividades, está previsto a realização de uma “Aula de Yoga para Crianças e Zumba Kids ®” para os alunos do 1.º ciclo de Sagres que decorrerá na Escola de Sagres.
Apelamos à participação de todos da população em geral para alertar/ despertar a responsabilidade coletiva e comunitária para a prevenção dos maus-tratos.
Definição de abusos ou maus tratos às crianças (OMS): Todas as formas de lesão física ou psicológica, abuso sexual, negligência ou tratamento negligente, exploração comercial ou outro tipo de exploração, resultando em danos atuais ou potenciais para a saúde da criança, sua sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade num contexto de uma relação de responsabilidade, confiança ou poder. Estabelece, ainda, quatro tipos de maus tratos: físico, emocional, sexual e negligência.
quarta-feira, 13 de abril de 2016
Barão de São Miguel - XXV Gala Internacional do Acordeão - dia 17 de abril 2016
Vila do Bispo recebe Gala Internacional do Acordeão
Os mais conceituados acordeonistas nacionais e internacionais vão marcar presença na XXV Gala Internacional de Acordeão que irá realizar-se no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, no próximo dia 17 de abril, pelas 15h30.
Rodrigo Maurício, Jorge Alves, Pedro Gonçalves e Francisco Saboia são os artistas nacionais que vão atuar neste espetáculo organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo. Já a nível internacional, a iniciativa conta com a atuação de quatro campeões do mundo: Pietro Adragna (Italia), Julien Gonzales e Eric Bouvelle (França) e Maric Petar (Sérvia).
Trata-se de um evento de cariz cultural e tradicional que à semelhança das galas anteriores irá apresentar os maiores nomes do mundo na arte de tocar acordeão, onde a população terá a possibilidade da contactar com as sonoridades de um dos instrumentos mais característicos e tradicionais da cultura musical algarvia, o acordeão.
Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos no Centro Cultural a partir do dia 8 de abril e no local no dia do espetáculo.
Para mais informações e inscrições para transporte deverá contactar os serviços do Centro Cultural de Vila do Bispo através do telefone 282630600.
Os mais conceituados acordeonistas nacionais e internacionais vão marcar presença na XXV Gala Internacional de Acordeão que irá realizar-se no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, no próximo dia 17 de abril, pelas 15h30.
Rodrigo Maurício, Jorge Alves, Pedro Gonçalves e Francisco Saboia são os artistas nacionais que vão atuar neste espetáculo organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo. Já a nível internacional, a iniciativa conta com a atuação de quatro campeões do mundo: Pietro Adragna (Italia), Julien Gonzales e Eric Bouvelle (França) e Maric Petar (Sérvia).
Trata-se de um evento de cariz cultural e tradicional que à semelhança das galas anteriores irá apresentar os maiores nomes do mundo na arte de tocar acordeão, onde a população terá a possibilidade da contactar com as sonoridades de um dos instrumentos mais característicos e tradicionais da cultura musical algarvia, o acordeão.
Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos no Centro Cultural a partir do dia 8 de abril e no local no dia do espetáculo.
Para mais informações e inscrições para transporte deverá contactar os serviços do Centro Cultural de Vila do Bispo através do telefone 282630600.
sexta-feira, 25 de março de 2016
Vila do Bispo - Partir do Folar - Dia 28 de março 2016.
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promove, no dia 28 de março, segunda-feira de Páscoa, pelas 15h00, no Pinhal da Samouqueira, o Partir do Folar.
Neste âmbito, a autarquia presenteará os participantes com três megas folares e irá disponibilizar transporte para todos os munícipes interessados em participar neste evento, onde animação musical estará a cargo de Humberto Silva.
A realização desta iniciativa tem como objetivo reavivar uma tradição popular, fortemente relacionada com os valores da partilha e da confraternização, que tem já várias décadas de existência, e que fundamentalmente se prende com o costume de, na segunda-feira de Páscoa, inúmeras famílias do concelho se deslocarem logo de manhãzinha ao Pinhal da Samouqueira, levando consigo uma cesta de merenda repleta de mexilhões, carnes para grelhar e, como não poderia deixar de ser, o tradicional Folar da Páscoa, para comer e trocar com outras famílias.
Assim, Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal, convida a população a participar nesta festa convívio, onde serão degustados os tradicionais Folares da Páscoa.
Mais informações e inscrições para o transporte, no Centro Cultural de Vila do Bispo | tel.: 282 630 601.
Neste âmbito, a autarquia presenteará os participantes com três megas folares e irá disponibilizar transporte para todos os munícipes interessados em participar neste evento, onde animação musical estará a cargo de Humberto Silva.
A realização desta iniciativa tem como objetivo reavivar uma tradição popular, fortemente relacionada com os valores da partilha e da confraternização, que tem já várias décadas de existência, e que fundamentalmente se prende com o costume de, na segunda-feira de Páscoa, inúmeras famílias do concelho se deslocarem logo de manhãzinha ao Pinhal da Samouqueira, levando consigo uma cesta de merenda repleta de mexilhões, carnes para grelhar e, como não poderia deixar de ser, o tradicional Folar da Páscoa, para comer e trocar com outras famílias.
Assim, Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal, convida a população a participar nesta festa convívio, onde serão degustados os tradicionais Folares da Páscoa.
Mais informações e inscrições para o transporte, no Centro Cultural de Vila do Bispo | tel.: 282 630 601.
segunda-feira, 14 de março de 2016
Budens - Mini workshop de porta bebés "Chá de Babywearing" - Sábado, 19 de Março de 2016
Vem conhecer e aprender mais sobre carregar o teu bebé em segurança e de maneira ergonómica.
Para grávidas, recém mamãs ou mamãs de bebés maiores.
Mini workshop de porta bebés, panos e mochilas ergonómicas. Possibilidade de experimentar as várias opções e tirar duvidas sobre as mesmas.
Sorteio de presentes para mamãs, papás e bebés.
Lanche convivio.
Com a presença da Tânia Pinto, consultora de Babywearing, certificada pela ClauWi Trageschule .
Data: 19 de Março
Horário: 15h - 18h
Local: Budens (Concelho de Vila do Bispo, Algarve)
Moinho da Torre, Budens
Rua da Portela do Mato, 8650 Budens, Faro, Portugal
Inscrição obrigatória
Donativo voluntário
Organização:
Mãe de Todos
Colinho de Amor
Para grávidas, recém mamãs ou mamãs de bebés maiores.
Mini workshop de porta bebés, panos e mochilas ergonómicas. Possibilidade de experimentar as várias opções e tirar duvidas sobre as mesmas.
Sorteio de presentes para mamãs, papás e bebés.
Lanche convivio.
Com a presença da Tânia Pinto, consultora de Babywearing, certificada pela ClauWi Trageschule .
Data: 19 de Março
Horário: 15h - 18h
Local: Budens (Concelho de Vila do Bispo, Algarve)
Moinho da Torre, Budens
Rua da Portela do Mato, 8650 Budens, Faro, Portugal
Inscrição obrigatória
Donativo voluntário
Organização:
Mãe de Todos
Colinho de Amor
sábado, 12 de março de 2016
Sagres - Quem quer ser figurante no filme 'Portugal não está à venda'? - dias 14 e 15 de março 2016
Quem quer ser figurante no filme 'Portugal não está à venda'?
A produtora Original Features está à procura de figurantes para a rodagem do filme 'Portugal não está à venda'?. Esta ação destina-se a pessoas com idades a partir dos 55 anos, dando preferência a quem tenha experiência em teatro.
Assim se está interessado em participar, apareça nos próximos dias 14 e 15 de março, entre as 09h00 e as 19h00, no Forte do Beliche, em Sagres.
A produção deste filme conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
sexta-feira, 11 de março de 2016
Vila do Bispo - "Apresentação pública do livro "Puxar a Brasa à Nossa Sardinha" - Amanhã, 12 de março 2016
"Puxar a Brasa à Nossa sardinha"
Amanhã, 12 de março, pela 16h00, irá decorrer a apresentação pública do livro "Puxar a Brasa à Nossa Sardinha", na Biblioteca Municipal.
A iniciativa conta com a presença da autora do livro Andreia Vale.
Trata-se de mais uma ação promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, integrada na Feira do Livro, iniciativa que está a decorrer até ao próximo dia 20 de março, no Centro Cultural.
Apareçam.
Entrada livre - aberta a toda a população.
Amanhã, 12 de março, pela 16h00, irá decorrer a apresentação pública do livro "Puxar a Brasa à Nossa Sardinha", na Biblioteca Municipal.
A iniciativa conta com a presença da autora do livro Andreia Vale.
Trata-se de mais uma ação promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, integrada na Feira do Livro, iniciativa que está a decorrer até ao próximo dia 20 de março, no Centro Cultural.
Apareçam.
Entrada livre - aberta a toda a população.
sábado, 5 de março de 2016
Vila do Bispo - Feira do Livro - De 7 a 20 de março 2016.
Feira do Livro - 7 a 20 de março
De 2.ª a 6.ª feira | das 09h00 às 17h00
Centro Cultural de Vila do Bispo
Sessões com Escritores, Apresentação de Livros e Atividades para Crianças
11 de março (6.ª feira) | 21h00
Biblioteca Municipal
Pedro Seromenho
apresentação do livro "As gravatas do meu pai"
12 de março (sábado) 16h00
Biblioteca Municipal
Andreia Vale
apresentação do livro "Puxar a Brasa à Nossa Sardinha"
13 de março (domingo) | 15h00
Centro de Interpretação
Marina Palácio
Oficina dos Alimentos Incríveis (limite de 24 crianças inscrições até dia 8 de março)
18 de março (6.ª- feira ) |21h00
Auditório Municipal
Pedro Chagas Freitas
apresentação do livro "Queres Casar Comigo Todos os Dias? Bárbara"
19 de março (sábado) | 16h00
Centro de Interpretação
Miguel Madeira *
apresentação do livro "Obsessão"
Sofia Belixe *
apresentação do livro "Sexo ou Amor, Sentido ou Sabor."
20 de março (domingo) | 11h30
Auditório Municipal
Miguel Sousa Tavares
apresentação do livro "Não se encontra o que se procura"
+ informações: Centro Cultural de Vila do Bispo | telefone: 282 630 600
De 2.ª a 6.ª feira | das 09h00 às 17h00
Centro Cultural de Vila do Bispo
Sessões com Escritores, Apresentação de Livros e Atividades para Crianças
11 de março (6.ª feira) | 21h00
Biblioteca Municipal
Pedro Seromenho
apresentação do livro "As gravatas do meu pai"
12 de março (sábado) 16h00
Biblioteca Municipal
Andreia Vale
apresentação do livro "Puxar a Brasa à Nossa Sardinha"
13 de março (domingo) | 15h00
Centro de Interpretação
Marina Palácio
Oficina dos Alimentos Incríveis (limite de 24 crianças inscrições até dia 8 de março)
18 de março (6.ª- feira ) |21h00
Auditório Municipal
Pedro Chagas Freitas
apresentação do livro "Queres Casar Comigo Todos os Dias? Bárbara"
19 de março (sábado) | 16h00
Centro de Interpretação
Miguel Madeira *
apresentação do livro "Obsessão"
Sofia Belixe *
apresentação do livro "Sexo ou Amor, Sentido ou Sabor."
20 de março (domingo) | 11h30
Auditório Municipal
Miguel Sousa Tavares
apresentação do livro "Não se encontra o que se procura"
+ informações: Centro Cultural de Vila do Bispo | telefone: 282 630 600
sexta-feira, 4 de março de 2016
Barão São Miguel - Zumba Masterclass – Dia 6 de março 2016.
Zumba Masterclass – 6 de março – Salão de Festas de Barão São Miguel
Mais informações e inscrições através:
Saúl Mauricio 911011243
Ana Leal 915485169
Mais informações e inscrições através:
Saúl Mauricio 911011243
Ana Leal 915485169
Vila do Bispo - 17ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres - De 23 de abril a 21 de maio 2016.
O concurso destina-se a todos aqueles que cantam fado e é composto por duas vertentes: a juvenil e a sénior. Assim se tem entre os 6 e os 17 anos deverá inscrever-se na vertente juvenil, se tiver mais de 18 anos então deverá inscrever-se na vertente sénior. A vertente juvenil é composta por quatro eliminatórias e uma final. Para os fadistas com idades iguais ou superiores a 18 anos, o concurso será disputado ao longo de quatro eliminatórias, uma semifinal e uma final.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por correio - Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone 282 630 600, por fax 282 639 325, por correio eletrónico: tania.lucas@cm-viladobispo.pt e ainda pessoalmente nos serviços da cultura a funcionarem no Centro Cultural.
As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal de Vila do Bispo: http://www.cm-viladobispo.pt/pt/agenda/1941/concurso-de-fado-cerveja-sagres-concelho-de-vila-do-bispo.aspx
O concurso vai ser disputado ao longo de 4 eliminatórias, uma semifinal e uma final. A primeira decorre já no dia 23 de abril, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça, em Sagres. A segunda está agendada para o dia 30 de abril, no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens. A terceira está marcada para o dia 1 de maio, no salão de Festas Tempomar em Burgau e a quarta decorrerá no dia 7 de maio, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo. A final da vertente juvenil e semifinal da vertente sénior para o dia 14 de maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira. A final está agendada para o dia 21 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.
Divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, bem como dar a conhecer novos talentos musicais são alguns dos objetivos da Câmara Municipal de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa que todos os anos atrai um elevado número de participantes.
quarta-feira, 2 de março de 2016
Barão São Miguel - Zumba Masterclass - Dia 06 de março 2016
Mais informações e inscrições através:
Saúl Mauricio 911011243
Ana Leal 915485169
terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
Vila do Bispo - Promoção da Saúde Mental - sessão de sensibilização - debate e interação com o público - Dia 02 de março 2016
Promoção da Saúde Mental - sessão de sensibilização - debate e interação com o público.
Preletores: "Equipa Comunitária de Saúde Mental de Lagos"
Local: Centro Cultural de Vila do Bispo, pelas 10h30
Mais informações e incrições para transporte: Centro Cultural de vila do Bispo (Serviço de Ação Social e Saúde)
telefone 282630600
Preletores: "Equipa Comunitária de Saúde Mental de Lagos"
Local: Centro Cultural de Vila do Bispo, pelas 10h30
Mais informações e incrições para transporte: Centro Cultural de vila do Bispo (Serviço de Ação Social e Saúde)
telefone 282630600
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Raposeira/Vila do Bispo - Miguel Gameiro e Pólo Norte - Dia 22 de janeiro 2016.
Miguel Gameiro e Pólo Norte atuam sexta-feira na Raposeira
.
.O pavilhão multiusos da Raposeira recebe, no próximo dia 22 de janeiro, pelas 21h30, um concerto com Miguel Gameiro e Pólo Norte.
Trata-se de mais uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo no âmbito das Comemorações do Feriado Municipal 2016. A entrada é livre.
Depois de dois Coliseus esgotados e de uma tour que passou pelos principais palcos do País em 2015, Miguel Gameiro e os Pólo Norte estão, em 2016, a celebrar os seus 20 anos de carreira, agora nas principais salas e auditórios, em formato acústico.
A banda que lançou o seu álbum de estreia em 1995 – “Expedição” – conta com vários sucessos no seu currículo, entre os quais “Lisboa”, “Aprender a ser Feliz” e “Deixa o Mundo Girar”, canções que estarão em destaque nesta celebração do 20º aniversário da carreira dos Polo Norte e de Miguel Gameiro.
Miguel Gameiro apresentará também alguns dos seus singles a solo mais marcantes, como “Dá-me um Abraço”, “O Teu Nome” e também “O Tempo não para”, canção composta para Mariza, incluída no seu Best Of.
Fonte: JA
.
.O pavilhão multiusos da Raposeira recebe, no próximo dia 22 de janeiro, pelas 21h30, um concerto com Miguel Gameiro e Pólo Norte.
Trata-se de mais uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo no âmbito das Comemorações do Feriado Municipal 2016. A entrada é livre.
Depois de dois Coliseus esgotados e de uma tour que passou pelos principais palcos do País em 2015, Miguel Gameiro e os Pólo Norte estão, em 2016, a celebrar os seus 20 anos de carreira, agora nas principais salas e auditórios, em formato acústico.
A banda que lançou o seu álbum de estreia em 1995 – “Expedição” – conta com vários sucessos no seu currículo, entre os quais “Lisboa”, “Aprender a ser Feliz” e “Deixa o Mundo Girar”, canções que estarão em destaque nesta celebração do 20º aniversário da carreira dos Polo Norte e de Miguel Gameiro.
Miguel Gameiro apresentará também alguns dos seus singles a solo mais marcantes, como “Dá-me um Abraço”, “O Teu Nome” e também “O Tempo não para”, canção composta para Mariza, incluída no seu Best Of.
Fonte: JA
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Vila do Bispo - DOG TREKKING - TRILHO AMBIENTAL DO CASTELEJO - Dia 21 novembro 2015.
No âmbito da parceria com o Refúgio para cães abandonados Bamboo, em Guadalupe, Vila do Bispo, a Quimera Experience vai organizar uma ação cívica de dog trekking que visa apoiar financeiramente a referida associação.
O dog trekking é uma modalidade que nasceu na República Checa e que já é praticada há mais de 15 anos. Contudo, ainda não tem muita expressão em Portugal, sendo impulsionada por alguns grupos, associações ou empresas de animação turística.
É um desporto de ar livre que consiste em caminhar por trilhos e os participantes são binómios dono/cão. Na sua definição clássica era um desporto competitivo, porém, hoje em dia, a sua finalidade consiste na sociabilização do cão com outros e proporcionar momentos de convívio e diversão entre o dono e o cão.
Além disso, são inúmeros os benefícios para saúde que este tipo de atividades ao ar livre proporciona, quer para o cão, quer para o dono.
Atualmente, esta modalidade também está associada a ações de sensibilização para a defesa dos direitos dos animais.
Inscrições:
geral / general (+351) 962 647 741
reservas / reservations (+351) 969 467 275
quimeraexperience@gmail.com
+informações: quimeraexperience.com
facebook.com/quimeraexperience
O dog trekking é uma modalidade que nasceu na República Checa e que já é praticada há mais de 15 anos. Contudo, ainda não tem muita expressão em Portugal, sendo impulsionada por alguns grupos, associações ou empresas de animação turística.
É um desporto de ar livre que consiste em caminhar por trilhos e os participantes são binómios dono/cão. Na sua definição clássica era um desporto competitivo, porém, hoje em dia, a sua finalidade consiste na sociabilização do cão com outros e proporcionar momentos de convívio e diversão entre o dono e o cão.
Além disso, são inúmeros os benefícios para saúde que este tipo de atividades ao ar livre proporciona, quer para o cão, quer para o dono.
Atualmente, esta modalidade também está associada a ações de sensibilização para a defesa dos direitos dos animais.
Inscrições:
geral / general (+351) 962 647 741
reservas / reservations (+351) 969 467 275
quimeraexperience@gmail.com
+informações: quimeraexperience.com
facebook.com/quimeraexperience
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Vila do Bispo - Apresentação do Livro "UMA MÃO CHEIA DE PLANTAS QUE CURAM" - Dia 20.novembro.2015.
Para além de revelar as propriedades e aplicações medicinais de 55 plantas, também são revelados os usos possíveis das várias espécies ao nível da culinária, da cosmética ou da tinturaria.
Apresentação do Livro:
UMA MÃO CHEIA DE PLANTAS QUE CURAM
Autora: Fernanda Botelho
Biblioteca Municipal de Vila do Bispo -
Dia 20 de novembro.2015 às 18h00
Entrada livre - aberta a toda a população.
+Informações: Centro Cultural de Vila do Bispo | telefone 282 630 600
Apresentação do Livro:
UMA MÃO CHEIA DE PLANTAS QUE CURAM
Autora: Fernanda Botelho
Biblioteca Municipal de Vila do Bispo -
Dia 20 de novembro.2015 às 18h00
Entrada livre - aberta a toda a população.
+Informações: Centro Cultural de Vila do Bispo | telefone 282 630 600
sábado, 14 de novembro de 2015
Vila do Bispo - ACTIVIDADES PARA IDOSOS - Novembro e dezembro 2015.
Atividades para Idosos – novembro e dezembro
19 de novembro - Passeio a Sesimbra e Cabo Espichel
10 de dezembro - Atelier de Culinária de Natal - Bolo Rei - Vila do Bispo
Destinatários: população com idade a partir de 55 anos.
Inscrições (limitadas) a partir de 9 novembro
informações: Centro Cultural de Vila do Bispo (Serviços de Ação Social e Saúde) - Tele: 282630600
19 de novembro - Passeio a Sesimbra e Cabo Espichel
10 de dezembro - Atelier de Culinária de Natal - Bolo Rei - Vila do Bispo
Destinatários: população com idade a partir de 55 anos.
Inscrições (limitadas) a partir de 9 novembro
informações: Centro Cultural de Vila do Bispo (Serviços de Ação Social e Saúde) - Tele: 282630600
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Vila do Bispo - 6ª edição do Concurso de Decoração de Natal 2015 - Inscrições até ao próximo dia 20 de novembro.
A Câmara Municipal de Vila do Bispo informa que estão a decorrer as inscrições para a 6ª edição do Concurso de Decoração de Natal 2015, até ao próximo dia 20 de novembro.
As inscrições são gratuitas e formalizadas mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição e deverão ser efetuadas por correio ou pessoalmente no Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo, pelo telefone: 282630600 e Fax: 282639325 ou ainda traves do correio eletrónico: tania.lucas@cm-viladobispo.pt
A iniciativa promovida pela autarquia destina-se a todos estabelecimentos comerciais do concelho e tem como objetivo dinamizar o comércio do concelho, apostando na promoção dos estabelecimentos locais, incluindo a restauração, através da originalidade e criatividade das suas decorações de Natal.
De 1 a 31 de dezembro, os estabelecimentos aderentes deverão expor a decoração alusiva ao tema “Quadra Natalícia”, que terá que estar devidamente iluminada no período noturno.
O júri será composto por um representante da Câmara Municipal de Vila do Bispo; um representante da ACRAL (Associação do Comercio e Serviços da Região do Algarve) e um Professor (a) da Escola E.B 2,3 de S. Vicente ligado(a) à Arte e Decoração que apreciarão e classificarão os estabelecimentos a concurso. A originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto, utilização de materiais próprios, iluminação e montra apelativa serão os critérios a ter em conta pelo júri.
Os resultados finais do concurso serão divulgados até ao dia 11 de janeiro de 2016 no site da Câmara Municipal: http://www.cm-viladobispo.pt.
Em simultâneo e de forma a incentivar os consumidores a adquirirem as suas compras de Natal nos estabelecimentos de comércio local, serão sorteados três cabazes de natal para os clientes dos mesmos. Assim, a cada pessoa que faça as suas compras no valor igual ou superior a € 5,00 será atribuído um cupão ao qual deverá anexar o respetivo comprovativo de compra ou carimbo do estabelecimento, que será depositado numa tômbola no centro Cultural. O sorteio realizar-se-á no decorrer do jantar de confraternização entre os participantes do concurso.
Normas de participação
Ficha de Inscrição
As inscrições são gratuitas e formalizadas mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição e deverão ser efetuadas por correio ou pessoalmente no Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo, pelo telefone: 282630600 e Fax: 282639325 ou ainda traves do correio eletrónico: tania.lucas@cm-viladobispo.pt
A iniciativa promovida pela autarquia destina-se a todos estabelecimentos comerciais do concelho e tem como objetivo dinamizar o comércio do concelho, apostando na promoção dos estabelecimentos locais, incluindo a restauração, através da originalidade e criatividade das suas decorações de Natal.
De 1 a 31 de dezembro, os estabelecimentos aderentes deverão expor a decoração alusiva ao tema “Quadra Natalícia”, que terá que estar devidamente iluminada no período noturno.
O júri será composto por um representante da Câmara Municipal de Vila do Bispo; um representante da ACRAL (Associação do Comercio e Serviços da Região do Algarve) e um Professor (a) da Escola E.B 2,3 de S. Vicente ligado(a) à Arte e Decoração que apreciarão e classificarão os estabelecimentos a concurso. A originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto, utilização de materiais próprios, iluminação e montra apelativa serão os critérios a ter em conta pelo júri.
Os resultados finais do concurso serão divulgados até ao dia 11 de janeiro de 2016 no site da Câmara Municipal: http://www.cm-viladobispo.pt.
Em simultâneo e de forma a incentivar os consumidores a adquirirem as suas compras de Natal nos estabelecimentos de comércio local, serão sorteados três cabazes de natal para os clientes dos mesmos. Assim, a cada pessoa que faça as suas compras no valor igual ou superior a € 5,00 será atribuído um cupão ao qual deverá anexar o respetivo comprovativo de compra ou carimbo do estabelecimento, que será depositado numa tômbola no centro Cultural. O sorteio realizar-se-á no decorrer do jantar de confraternização entre os participantes do concurso.
Normas de participação
Ficha de Inscrição
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Sagres - Homenagem ao Infante Dom Henrique - Dia 13 de novembro 2015
A Direção Regional de Cultura do Algarve e a Câmara Municipal de Vila do Bispo organizam em conjunto com a Paróquia de Vila do Bispo, uma Homenagem ao Infante Dom Henrique, no dia 13 de novembro, na Fortaleza de Sagres.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















