Algarve
VRSA2 VRSA1 Castro Marim Alcoutim Tavira Olhao Sao Bras Loule Albufeira Lagoa Silves Portimao Lagos Monchique Aljezur Vila Do Bispo Faro

MAPA

Blogger Widgets UTILIZE O NOSSO MAPA INTERACTIVO

PARA DESLOCAR-SE AOS EVENTOS

PARA DESLOCAR-SE AOS EVENTOS
PARA DESLOCAR-SE AOS EVENTOS

domingo, 29 de março de 2015

Exposição “A Força do Andor” vai estar patente ao público de 28 de março a 30 de abril, no Convento de Santo António, em Loulé.




Exposição “A Força do Andor” no Convento de Santo António

Vai estar patente ao público de 28 de março a 30 de abril, no Convento de Santo António, em Loulé, a Exposição “A Força do Andor”, de Verónica Castro e Helena Inverno, no âmbito das celebrações da Festa da Mãe Soberana.

Um grupo de homens, conhecidos pelos homens do andor, descrevem o intangível, a força que os transporta à emoção intensa, e às lágrimas.

“A Força do Andor” é uma exposição composta por três obras, Afinação, A Força da Memória e A Força do Andor, na qual aborda a construção e perceção do tempo durante rituais festivos.

Helena Inverno e Verónica Castro criam a plataforma artística volante, vocacionada para a prática cinematográfica. Destacam-se os filmes “Jesus por Um Dia”, vencedor do Prémio Melhor Longa Metragem Portuguesa no Festival IndieLisboa 2012 e “Uma Só Es pera”, vencedor da Menção Honrosa no Festival Cine Eco 2012.

A Exposição inaugura no dia 28 de março, pelas 11h00, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 11h00 às 19h00 e aos sábados, das 10h00 às 16h30. A entrada é livre.