Até 31 de outubro, o foyer do Auditório Municipal de Olhão recebe uma exposição de artes plásticas de Júlio Antão. A mostra é inaugurada esta sexta feira, dia 11 de setembro, pelas 21 horas, e antecede a atuação do Mário Laginha Trio, que abre a temporada 2015-2016 da principal sala de espetáculos olhanense.
Natural de Albufeira, onde nasceu em 1966, Júlio Antão desde muito cedo revelou apetência para as artes plásticas. Teve a sua primeira formação na Escola Secundária Tomás Cabreira, onde foi aluno do professor Aníbal Ruivo e da pintora Rosa Trindade. Entre 1983 e 1985 frequentou o curso de Pintura a Óleo, dirigido pelo pintor José Manuel.
Nas variadas exposições e concursos em que tem participado, Júlio Antão alcançou prémios nas áreas da pintura, escultura e fotografia. Interessa-se e explora outras vertentes das artes, tais como cerâmica, design de equipamentos, de interiores e publicidade. Algumas das suas obras encontram-se em coleções particulares, nacionais e internacionais.
Com a exposição “Mundi Fragmentos”, o artista plástico recorre à reutilização de materiais, transmitindo uma mensagem de preocupação com a preservação da natureza.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentarios