Francisco Sánchez Gómez nasceu a 21 de dezembro de 1947, em Algeciras, Espanha. Morreu a 25 de fevereiro de 2014, em Cancún, México, e no legado do nome Paco de Lucia imortalizou a guitarra espanhola e o flamenco.
Volvido mais de um ano sobre a sua morte, o Município de Castro Marim vai homenagear o mestre absoluto do flamenco contemporâneo. Reconhecido como um dos melhores compositores e guitarristas do mundo, Paco de Lucia nutria especial afeto por Castro Marim, terra que viu a sua mãe, Luzia, nascer. Da sua excecional discografia fazem parte os álbuns “Castro Marín”, uma homenagem às suas raízes que o Município quer agora retribuir com o Tributo a Paco de Lúcia, e “Luzia”, dedicado à sua mãe e à Algeciras antiga, que a acolheu na sua juventude.
A sua última banda, cinco cúmplices e músicos fenomenais (o baixista Alain Pérez, António Serrano na harmónica, o percussionista Piraña, na guitarra flamenca António Sánchez, sobrinho de Paco, e a “cantaora” Montse Cortés), juntam-se assim para recordar a herança do ícone da guitarra espanhola e o líder da revolução que o flamenco viveu nas últimas décadas. Paco de Lucia será lembrado com a mesma entrega, intensidade e paixão que nos deixou, no palco irrepreensível do Revelim de St. António, em Castro Marim, no próximo dia 8 de agosto. O evento realiza-se na senda da Festa do Imigrante, em Monte Francisco, aldeia castromarinense de onde era natural a mãe de Paco.
Um tributo que pretende fazer jus à dignidade do Mestre e à eternidade das suas cordas, terá ainda a cenografia do realizador e produtor Ivan Dias, produtor do filme “FADOS” de Carlos Saura e realizador do filme “Carlos do Carmo: Um Homem No Mundo”, com uma instalação audiovisual de Castro Marim.
Informações & Bilhetes:
http://castromarim.bol.pt/Comprar/Bilhetes/28944-paco_de_la_portuguesa-anfiteatro_rev_st_antonio/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentarios